Recentemente foi realizado o Dia do Investidor, uma apresentação anual em que a Disney prepara uma série de anúncios para expor à seus investidores e ao público geral os principais lançamentos de suas plataformas midiáticas para os próximos anos.
Com várias marcas de grande destaque, incluindo Marvel e Star Wars, as revelações de ontem estão entre as mais aguardas pelos fãs dessas sagas. Entre filmes, séries e animações, a Disney revelou todas as formas com que ela pretende expandir os seus principais universos nos próximos dois ou três anos, com grande foco em sua nova plataforma de streaming, o Disney+.
Confira abaixo tudo o que foi anunciado no Investor Day da Disney!
MARVEL STUDIOS

Com grande destaque durante a apresentação, o universo Marvel contará com incríveis 25 novos títulos, entre filmes e séries. Dentre os anunciados, estão três novas séries que ainda não haviam sido reveladas: Secret Wars, com Samuel L. Jackson no elenco; Ironheart, que terá no elenco Dominique Thorne como uma jovem e brilhante inventora; e Armor Wars, que incluirá Don Cheadle em seu papel como James Rhodes (Máquina De Combate), enfrentando o pior pesadelo de seu amigo, Tony Stark.
Entre as séries que já haviam sido anunciadas, Loki, Falcão E O Soldado Invernal e a série animada WhatIf…? receberam trailers novos. Outras produções já esperadas pelo público são as séries WandaVision; Ms. Marvel; Hawkeye, que introduzirá Hailee Steinfeld ao lado de Jeremy Renner; She-Hulk, estrelando Tatiana Maslany no papel principal ao lado de Mark Ruffalo e Tim Roth; Moon Knight; a série de curtas originais I Am Groot; e um especial de Natal de Guardiões Da Galáxia.
Também foi revelado dois novos filmes dentro desse universo: Ant-Man and The Wasp: Quantumania, o terceiro filme da saga do Homem-Formiga; e Fantastic Four, que introduzirá definitivamente a família mais amada da Marvel em seu universo cinematográfico.
Outras produções que já haviam sido anunciadas anteriormente são Viúva Negra, Shang Chi E A Lenda Dos Dez Anéis, Os Eternos, Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura, Thor: Amor e Trovão, Pantera Negra 2, Blade, Capitã Marvel 2 e Guardiões Da Galáxia Vol. 3.
STAR WARS
Para as novidades dentro do universo de Star Wars, a Disney incluiu mais 10 produções inéditas a serem lançadas ao longo dos próximos anos.

Entre as produções mais aguardadas, estão a desejada série Obi-Wan Kenobi, que contará com o retorno de Ewan McGregor como o lendário mestre jedi e de Hayden Christensen como Darth Vader, e duas séries derivadas da já bem-sucedida The Madalorian: a primeira é a série Ahsoka, focada na personagem querida de The Clone Wars e que foi recentemente interpretada por Rosario Dawson; a segunda é Rangers Of The New Republic, focada nos pilotos a serviço do governo intergaláctico que sucedeu ao Império.
Outras séries anunciadas pela Disney foram Andor, The Bad Batch, Star Wars Visions, Lando, The Acolyte e A Droid Story. Também foi anunciado o filme Rogue Squadron, dirigido por Patty Jenkins e projetado para estrear em 2023, além de um novo projeto, ainda sem título, que será escrito e dirigido por Taika Waititi.
PIXAR
A Pixar também aproveitou o Dia dos Investidores para anunciar suas produções futuras, incluindo séries originais para o Disney+ e outros filmes. Entre os anúncios realizados, estava o de Win Or Lose, primeira série animada longa da Pixar, que estreará exclusivamente no Disney+ em 2023 e que seguirá as aventuras de um time de softball do colégio que se prepara para o jogo decisivo de um campeonato. Nessa série, cada episódio será contato através da perspectiva de um personagem diferente.

Dois novos filmes animados foram anunciados para estrear em 2022: Turning Red, dirigido por Domee Shi, vecedora do Oscar de Melhor Curta Animado de 2018 por Bao; e Lightyear, que contará a história de origem do herói que inspirou o lendário brinquedo de Toy Story e que trará Chris Evans para interpretar o icônico patrulheiro espacial.

Outro filme anunciado foi Luca, previsto para estrear em junho de 2021. Luca é uma celebração da amizade entre o protagonista Luca e seu companheiro Alberto durante um verão inesquecível.
Outras informações também foram reveladas a respeito de outras séries exclusivas do Disney+, incluindo as produções Inside Pixar, Pixar Popcorn, Dug Days e Carros, além do filme Soul e do curta Burrow, ambos previstos para estrear no Disney+ em 25 de dezembro de 2020.

FILMES, ADAPTAÇÕES E REBOOTS DA DISNEY
Entre os anúncios de longa-metragens da Walt Disney Studios, estão a confirmação de Abracadabra 2, uma sequência ao original de 1993 com Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, e os reboots de Doze é Demais e Três Solteirões e um Bebê, com Zac Efron no elenco.
Também foi anunciada uma nova produção de Mudança de Hábito, que contará com a atriz Whoopi Goldberg, que atuará como produtora ao lado de Tyler Perry.
Outros projetos para o Disney+ revelados foram: Tico e Teco: Defensores da Lei, um híbrido entre animação e live-action baseado na série do fim dos anos 80; uma refilmagem de Pinóquio, dirigida por Robert Zemeckis e estrelando Tom Hanks; O filme Peter Pan e Wendy, que trará Jude Law como Capitão Gancho e Yara Shahidi como Sininho; e uma sequência ao filme Encantada, de 2007, que trará Amy Adams de volta ao papel de Giselle.
Também foram anunciados os live-actions Cruella, com Emma Stone no papel principal, e A Pequena Sereia, estrelado por Halle Bailey, além de uma prequel para O Rei Leão e mais informações sobre o filme Jungle Cruise, com Dwayne Johnson e Emily Blunt.
Um novo filme biográfico, Greek Freak, baseado na história da estrela do NBA Giannis Antetokounmpo, também foi revelado.

ANIMAÇÕES DA DISNEY
Entre as maiores novidades do Dia dos Investidores, certamente está a revelação dos próximos filmes animados da Disney. Entre estes, o que chamou mais a atenção foi o anúncio de Raya e O Último Dragão, que deverá estrear simultaneamente no Disney+ e nos cinemas em março de 2021.
A Walt Disney Animation Studios também anunciou o filme Encanto, que incluirá novas músicas compostas e performadas pelo vencedor do Emmy, Grammy e Tony Award, Lin-Manuel Miranda, e que está previsto para estrear em novembro de 2021.
Também foi anunciado a produção de suas primeiras séries animadas. Entre os títulos revelados que devem chegar diretamente ao Disney+, estão Baymax, Zootopia+, Tiana e Moana The Series, além da série Iwájú, que será produzida em colaboração com a Kugali, companhia pan-africana de quadrinhos e comics.

SÉRIES E FILMES TELEVISIVOS
A Disney anunciou também que algumas de suas produções televisivas mais queridas iriam receber séries derivadas no Disney+. Entre essas produções, estão uma série derivada de A Bela e a Fera, que trará Luke Evans e Josh Gad, reprisando seus papéis do filme live-action. Também será lançada uma recriação do clássico A Cidadela dos Robinsons, produzida por Ron Moore e Jon M. Chu. Além disso, o estúdio anunciou uma série em desenvolvimento para a saga best-seller Percy Jackson e os Olimpianos, escrita por Rick Riordan.
A Disney Television Studios também anunciou a produção de quatro séries de live-action para estrear no Disney+ em 2021: The Mighty Ducks: Game Changers, baseada no filme de 1992, Nós Somos os Campeões, e que trará Emilio Estevez de volta ao papel principal; Turner & Hooch, uma comédia estrelando Josh Peck ao lado de seu companheiro, um mastife brincalhão; Big Shot, uma celebração de girl power que se passa no universo do basquete colegial e que trará no elenco John Stamos, Yvette Nicole Brown e Jessalyn Gilsig; The Mysterious Benedict Society, baseada na aclamada série de livros Best-seller, com Tony Hale e Kristen Schaal.
O FUTURO DO DISNEY+
Com todos os novos lançamentos e anúncios do Investor Day 2020, a Disney se posiciona no cenário do streaming atual com grande destaque e competitividade, oferecendo ao público um interesse contínuo e permanente em suas plataformas. Pra você, qual foi anúncio mais surpreendente? Deixe seus comentários abaixo.